No dia 21 de março, a AEA/SJCampos promoveu o segundo encontro do Ciclo de Aprimoramento Profissional – ESG na Construção Civil para debater o tema “ESG Aplicado à Gestão de Resíduos e Economia Circular da Construção Civil”. Essa iniciativa é uma parceria da Associação com o Instituto Regeneração Global e com o Sistema CREA/Confea/Mútua, além de contar com o apoio da Aconvap.

O encontro foi ministrado pela Engenheira Ambiental Micheli Fernandes Gonçalves e o Diretor Executivo do Instituto Regeneração Global, Fabiano Porto, com o objetivo de promover a consciência sobre ESG, elevando o entendimento dos empresários do setor de construção civil sobre a importância e o impacto das práticas de Environmental, Social, and Governance (ESG).

Este e os próximos encontros também têm como foco apresentar inovações e práticas sustentáveis no setor de construção civil, que podem levar a uma maior eficiência operacional e redução de custos, realçar a importância da Governança Corporativa, explorar o impacto social e comunitário, integrar tecnologia e sustentabilidade, fomentar estratégias de lucratividade sustentável, estimular a adoção de práticas ESG, promover networking e troca de experiências, e gerar impacto positivo a longo prazo, entre outros.

A estudante Luciene Regina Machado conta que já participou dos dois primeiros encontros e participará de todo o ciclo. “Estou gostando muito. Esse é um tema muito importante, pois temos responsabilidades sobre o lixo que produzimos. Ele é fundamental para quem pretende trabalhar com a arquitetura”, afirmou.

Próximas Palestras

Estão programados ainda mais dois encontros do Ciclo de Aprimoramento. No dia 11 de abril será debatido “O Papel da Tecnologia na Construção ESG: Inovação para um Futuro Sustentável”, e o último encontro acontecerá no dia 25 de abril abordando “Certificações de Sustentabilidade e ESG: Elevando padrões na Construção Civil”.


Confira as fotos da 2ª Palestra do Ciclo de Aprimoramento Profissional “ESG NA CONSTRUÇÃO CIVIL”


Próximas Palestras

Estão programados ainda mais quatro encontros do Ciclo de Aprimoramento. No dia 11 de abril debaterá “O Papel da Tecnologia na Construção ESG: Inovação para um Futuro Sustentável”, e o último encontro acontecerá no dia 25 de abril abordando “Certificações de Sustentabilidade e ESG: Elevando padrões na Construção Civil”.

Inscreva-se para as próximas palestras


Parceria entre a AEA/SJCampos e o Instituto Regeneração Global

O principal objetivo da parceria firmada este ano entre as entidades é promover a implementação de práticas ESG (Ambientais, Sociais e de Governança) na gestão da AEA/SJCampos, assim como aplicar iniciativas que incentivem a capacitação e o aprimoramento profissional. As palestras têm como objetivo disseminar conhecimento, promover a conscientização e inspirar práticas sustentáveis entre os profissionais e empresas do setor.

AEA/SJCampos e Instituto Regeneração Global unem forças para impulsionar práticas ESG na Construção Civil